WALL SAW
SISTEMA WALL SAW
O corte de concreto (pisos, paredes ou tetos) pelo sistema Wall Saw, pela sua precisão, qualidade de acabamento e segurança de operação pode ser considerado um corte controlado ou mais comumente chamado de corte para demolição controlada.
O sistema de corte chamado de Wall Saw é muito utilizado para a confecção de aberturas de vãos de dimensões e profundidades variadas, tais como: janelas, portas, shafts, ventilações, escadas comuns, escadas rolantes, aumento de área de janelas, retirada de lajes, retirada de pilares, etc. e desmonte dos mais diversos tipos de estruturas de concreto que existem. Essa metodologia é indicada quando não se pode prejudicar as estruturas existentes com vibrações e ruídos normalmente oriundos da utilização de marteletes elétricos ou pneumáticos. Seu acabamento é praticamente perfeito e o trabalho é considerado um trabalho limpo.
Esse sistema é composto de duas partes conforme descritas a seguir: (01) uma unidade hidráulica que funciona com energia 220 ou 380 volts trifásico e pesa em torno de 160 Kg e a outra parte é composta por trilhos e um cabeçote hidráulico, com peso em torno de 45 Kg.
Os trilhos serão fixados à estrutura com chumbadores mecânicos e o cabeçote será fixado na parte superior do trilho para que nele seja acoplada a serra diamantada que executará os cortes.
Entre a unidade hidráulica e o cabeçote existem mangueiras hidráulicas que permitem que o operador do sistema possa ficar até 9 metros de distância do local de onde está sendo executado o corte, tornando a operação de corte muito mais rápida e segura.
O sistema Wall Saw possui um ruído em torno de 105 dB, resultado do contato da serra com a estrutura de concreto armado, não provoca vibrações quando em operação, mas sim uma camada de spray de água suja (água + cimento), que será minimizada em função da proteção das serras que iremos colocar durante a operação.